|
29.07.2010
Depois de um trajecto nos ambientes salesianos e em trabalhos com a editora dos mesmos, Claudine Pinheiro decide dar voz em português a temas da Irmã Glenda. Estávamos em 2001, mas foi no ano de 2004 que surge o seu primeiro trabalho discográfico, o "Água Viva", com temas do cd homónimo da autoria da Ir. Glenda. Rapidamente, aquilo que parecia ser apenas para editar, tornou-se uma forma concreta de evangelização ao vivo, e os concertos têm-se sucedido a um ritmo impressionante. Uma voz, uma guitarra, um espaço intimista, e o concerto acontece. Nos últimos tempos, já com novo trabalho, "Capaz de Ti" (livro /cd) , tem sido um fenómeno em termos de internet, através do myspace, e em termos de convites para apresentar o trabalho ao vivo .
Produzido por David Neutel, o "Capaz de TI" contém 12 canções com uma sonoridade que conduz ao recolhimento e oração. Oito temas são originais e 4 são traduzidos e adaptados do castelhano (Nico Montero / Brotes de Olivo). A sonoridade intimista, embora semelhante ao anterior álbum, torna-se distinta e percebe-se, à medida que o vamos escutando, que é um CD mais pessoal que o anterior.
Há quem chame aos seus concertos, concertos de Oração. O facto é que têm sido verdadeiros espaços de evangelização e intimidade com Deus.
Muitos motivos para acrescentar à visita da Cruz JMJ à nossa diocese-distrito no dia 12 de Agosto, e Fornos, pelas 21 horas, na Igreja Paroquial. |